Preparar-se para o espaço de parto e encontrar uma parteira de confiança ajudou Katie a conseguir seu parto na água em casa

• Qual foi a coisa mais desafiadora sobre ir natural?

A parte mais desafiadora foi decidir ter umParto em casae preparando-se mentalmente para isso. Uma vez que o trabalho de parto começou, eu sabia que era o grande dia/evento para o qual eu havia me preparado e tudo o que eu precisava fazer era respirar, soltar e deixar meu corpo trabalhar.

• Qual foi a coisa mais útil que você fez para se preparar para o parto?

Prepare meu espaço de parto com itens para mim, meu bebê e minha equipe de parto e selecione uma equipe de parteira com a qual eu me sentisse confortável e confiasse totalmente.

• O que te surpreendeu no seu nascimento?

Algumas coisas me surpreenderam sobre meu nascimento; um foi o quanto eu vomitei, dois foi o quão rápido eu fui das contrações a cada 2-3 minutos para a transição para o meu corpo empurrando, três foi o quão curto foi a transição de tempo e o empurrar (30 minutos no total), quatro foi que o a única vez em que a dor realmente parecia quase insuportável foi a transição (não empurrando ou parto real), e cinco foi o quão incrível eu me senti após o parto ... nada se compara a essa verdadeira alta de ocitocina.

• Acredite que você pode fazer isso e cerque-se de pessoas que lhe dirão o quão forte e capaz você é, e aproveite a experiência incrível que é o parto!
  • Quais estratégias de alívio da dor funcionaram melhor?

Saltando em uma bola de parto, balançando para frente e para trás enquanto se inclinava para frente pressionando a parede enquanto meu marido apertava meus quadris com contrapressão, entrar na banheira de parto foi divino.

• Em que posição você acabou entregando?

Posição do sapo na banheira de parto inclinado para frente sobre os ombros do meu marido.

• Qual foi a sensação de segurar seu bebê pela primeira vez?

Parecia puro alívio mágico e euforia.

• Que conselho você pode dar para outras mamães que querem ficar naturais?

Respire bem e devagar, acredite que você pode fazer isso e cerque-se de pessoas que lhe dirão o quão forte e capaz você é, e aproveite a experiência incrível que é o parto!