O que este gráfico de cocô diz sobre sua saúde

O que seu cocô diz sobre sua saúde? Isso pode soar como uma piada, mas você pode aprender muito sobre sua saúde com sua rotina diária. Neste post, darei a você todas as informações sobre o que é e o que não é um bom cocô, além de mostrar um gráfico de cocô que pode ajudar a eliminar qualquer confusão.

Nesta página…

Seu médico já perguntou sobre seu cocô?

Não pensei assim.



Seus pais lhe disseram o que procurar? Não.

Mas a Mama Natural vai lá!

Como é o cocô saudável?

Há três coisas principais para procurar:

  • Frequência
  • Forma
  • Cor

Vídeo O que seu cocô diz sobre você

Cocô saudável #1. Frequência

É melhor ter pelo menos uma evacuação completa por dia.Você deve sentir que seus intestinos foram esvaziados, em vez de apenas parcialmente eliminados. Algumas pessoas evacuam 2 a 3 vezes ao dia, porque têm metabolismos mais rápidos, bactérias boas mais robustas ou comem mais alimentos.

Se você está eliminando mais de 3 vezes ao dia, você está entrando no mundo da diarreia (mais sobre isso abaixo!). Por outro lado, algumas pessoas dirão que uma evacuação a cada dois dias é boa, mas eu discordo. Esta é uma das melhores maneiras do nosso corpo de eliminar toxinas, ácidos e outras coisas.

Cocô de Heathy #2. Forma

Isso é importante e não é falado com frequência. Um cocô saudável é bem formado. O cocô bem formado garante que digerimos e assimilamos os nutrientes de nossos alimentos e eliminamos ácidos e toxinas adequadamente. Aqui está um gráfico de cocô útil chamado gráfico de fezes de Bristol para ajudá-lo a determinar se você tem cocô saudável.

Bristol Stool Chart O que seu cocô diz sobre a saúde Mama Natural

Tabela de fezes Bristol tipo 1

Separe caroços duros, como bolinhas (difíceis de passar).

Tabela de fezes Bristol tipo 2

Em forma de salsicha, mas grumoso.

Tabela de fezes Bristol tipo 3

Como uma salsicha, mas com rachaduras na superfície.

Tabela de fezes Bristol tipo 4

Como uma salsicha ou cobra, lisa e macia.

Tabela de fezes Bristol tipo 5

Bolhas macias com bordas bem cortadas (passadas facilmente).

Tabela de fezes Bristol tipo 6

Pedaços fofos com bordas irregulares, um banquinho mole.

Tabela de fezes Bristol tipo 7

Aguado, sem pedaços sólidos. Totalmente líquido.

Explicação do gráfico de cocô: onde você deve cair?

Se você disse que é melhor ser o número 4 na tabela de cocô, você está certo! Um cocô saudável tem uma forma tubular agradável. Pense em bananas compridas que não se quebram quando você dá descarga. O cocô bom sai com facilidade, cheira mais a frutas super maduras do que a algo terrível, e você mal precisa limpar.

É melhor ser um 3 do que um 5 ou 6 no gráfico de cocô…

Diarréiaé mais difícil de controlar e geralmente decorre de problemas mais difíceis de corrigir. Com diarreia, você também pode ter um nível de má absorção, o que significa que você não está recebendo os nutrientes de que precisa.

Se você é um 6 ou um 7 no gráfico de cocô…

Se você achar que suas fezes estão moles, moles, líquidas ou muito frequentes, há várias coisas que você pode fazer. Primeiro, converse com seu médico para ver o que ele diz e faça alguns testes, como uma análise abrangente das fezes. Enquanto isso, para firmar suas fezes:

    Consuma mais alimentos no BRAT (Bananas, Arroz, Maçãs/molho de maçã, Torradas ou chá):Esses alimentos têm qualidades como taninos que podem realmente ajudar a firmar as fezes para melhores movimentos intestinais. Consuma uma ou duas colheres de argila bentonita de grau alimentício .Isso ajuda a ligar e absorver toxinas e, muitas vezes, firma as fezes soltas. Tome alguns bons probióticos: Esta empresa faz os mais puros e bem cotados, mas são caros! Elimine irritantes:Evite comer glúten, trigo ou muitos grãos, nozes e sementes até que seu intestino esteja curado.

Se você é um 1 ou um 2 no gráfico de cocô…

Se você achar que suas fezes são muito duras ou pouco frequentes, você também pode conversar com seu médico sobre o teste. Considere fazer um painel completo da tireoide. Enquanto isso, para amolecer suas fezes:

    Adicione um pouco de suporte de magnésio à sua dieta.Eu gosto Spray de magnésio da Ancient Minerals ouestes suplementos de magnésio. Você também pode simplesmente adicionaralimentos ricos em magnésio para sua dieta. O magnésio atrai água para o intestino, tornando as fezes mais macias e fáceis de eliminar. Também relaxa os músculos da parede intestinal, o que ajuda na constipação. Tome alguns bons probióticos.o os probióticos mais amados são desta empresa . Você também pode encomendar alguns na Amazon que não precisam ser refrigerados como Prescript Assist à base de solo ou Just Thrive baseados em esporos . Tome óleo de fígado de bacalhau e coma gorduras saudáveis:Esses suplementos e alimentos mantêm as coisas em movimento. Coma peras:Dois por dia manterão as coisas em movimento. Experimente ioga e massagem abdominal:Essas atividades funcionam para estimular seus intestinos. Use óleo de rícino:Algumas pessoas têm sucesso usando um pacote de óleo de rícino em seu abdômen algumas vezes por semana. Use óleo essencial de hortelã-pimenta:Coloque 1 gota de hortelãóleo essencialem seu banheiro e sente-se. Isso estimulará seus intestinos e muitas vezes resultará em um movimento.

Cocô saudável #3. Cor

Acredite ou não, a cor importa!Um cocô saudável é uma bela cor marrom-escura.Pense no chocolate ao leite.

Se você tem cocô preto...

Isso pode ser um sinal de sangue no trato GI superior.

Se você tem cocô amarelo oucocô verde…

Isso pode ser de má absorção de gordura ou estresse no fígado ou na vesícula biliar. Beba kvass de beterraba, Bitters suecos , ou tomar HCL/Pepsina ou outras enzimas digestivas para ajudar seu corpo a quebrar a gordura.

Lembrar:A cor das fezes pode mudar dependendo do que você come. Por exemplo, se você comer muita beterraba, suas fezes podem ficar com um tom avermelhado. Da mesma forma, comer toneladas de folhas verdes pode explicarcocô verde.

O que significa quando seu cocô flutua?

O cocô deve flutuar? Esta é a pergunta de um milhão de dólares, e eu vi opiniões contraditórias de uma série de profissionais de saúde.

  • Alguns dizem que flutuar é melhor e indica fibra suficiente na dieta.
  • Outros dizem que indica má absorção de gordura.

No geral, o consenso parece ser cocô que afunda é melhor. A chave é perceber em qual tipo VOCÊ se sente melhor.

Quer saber mais sobre cocô saudável?


Veja meu post companheiro:Como ter um ÓTIMO cocô.

E você?

Onde seus cocôs caem no Bristol Stool Chart? Você faz alguma coisa para otimizar sua doo diária?

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