O que comer durante a gravidez: sua dieta de gravidez perfeita

Muitas mulheres estão procurando essa dieta de gravidez perfeita. Um que irá ajudá-los a se sentir bem, nutrir seu bebê em crescimento interior e talvez ajudá-los a não ganhar também muito peso (mulheres grávidasestãocomo levantadores de pesoafinal).

Mas há muitas informações conflitantes por aí.

  • Coma principalmente plantas.
  • Coma muita proteína.
  • Não coma sal.
  • Coma sal.
  • Comemos peixe.
  • O peixe é muito rico em contaminantes.

E há mulheres que não têm o luxo de pensar na dieta perfeita para a gravidez, pois estão nos lances de Hiperêmese da Gestante , uma forma debilitante de náusea e vômito.



Neste post, abordaremos algumas das ideias mais comuns sobre a dieta da gravidez e determinaremos o que é melhor para VOCÊ.



Nesta página…

Comer por dois?

Um velho ditado é comer por dois, mas para a maioria das pessoas, dobrar suas calorias não seria saudável ou mesmo factível! Ganhar muito peso durante a gravidez pode aumentar os riscos de pressão alta, diabetes gestacional e até pré-eclâmpsia, e a maioria das parteiras ou médicos ajudará as mães grávidas nessa área. PorqueEu costumava estar 60 quilos acima do peso, acho que eu tinha mais medo de ganhar peso do que a maioria das mães, mas consegui trabalhar com isso e ver o quadro maior: estou nutrindo a vida!

É interessante notar que muitas mães não acabam ingerindo calorias adicionais no primeiro trimestre devido a náusea, fadiga ou excitação. A maioria das mães vai querer comer pelo menos 300 calorias extras no segundo trimestre e 500 calorias extras no terceiro trimestre para nutrir o bebê e elas mesmas. Tenha em mente que essas calorias adicionais devem, idealmente, vir de alimentos ricos em nutrientes.

Um paladar mais sensível

Comer a dieta perfeita da gravidez pode ser um desafio para as mães que lutam com aversões ou anormalidades intensas de cheiro e sabor. Lembro-me de poder sentir o gosto de plástico no meu smoothie matinal. Eu finalmente percebi que isso era da fruta congelada, que estava armazenada em plástico. Papa Natural brincou dizendo que meu super poder não era necessariamente ter um bebê na barriga, mas ser capaz de sentir o cheiro de couve a 2.000 pés. garagem (felizmente, eles tinham outro freezer lá!)

Quase 75% das mulheres lidam com esses sentidos alterados e pode ser devido a mudanças na atividade cerebral feminina durante a gravidez. Essas sensações aumentadas, juntamente com o enjoo matinal, também podem ser outra maneira de garantir a sobrevivência do bebê . Na natureza, há mais ameaças de alimentos venenosos ou estragados. A lógica é que, ao aumentar o paladar e o olfato da mãe, ela é capaz de evitar quaisquer substâncias nocivas para o bebê.

Muitas vezes naquele primeiro trimestre, tive que me forçar a comer vegetais e engolir meu óleo de fígado de bacalhau. Eu sei que muitas mães anseiam por carboidratos como bolachas, torradas secas e pretzels. O amido pode ajudar a absorver parte da acidez de um estômago azedo e o sal pode nutrir as glândulas supra-renais. Esses alimentos certamente não são densos em nutrientes, portanto, espreite alimentos saudáveis ​​​​quando puder. Felizmente, essas sensibilidades alimentares / olfativas, bem como os enjoos matinais, geralmente se acalmam no segundo trimestre e as mulheres podem começar a desfrutar de sua dieta de gravidez.

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Escravo do desejo

Podemos ter as melhores intenções com nossa dieta de gravidez e ainda assim nos encontramos desejando as coisas mais estranhas. Você ouve as histórias… mães grávidas desejam picles, melancia, limões direto, sorvete e ovos em todas as refeições. Ou histórias ainda mais loucas de mães comendo barro, sujeira ou até mesmo desejando detergente para a roupa?! O que da? Bem, existem opiniões divergentes sobre o que impulsiona os desejos, mas alguns acreditam que essas demandas são um grito pelo que o corpo precisa. A argila, por exemplo, pode ser rica em ferro, um mineral importante durante a gravidez e muitas mães lutam contra a anemia induzida pela gravidez. A sujeira pode ser um grito para mais organismos baseados no solo, que podem ajudar na digestão e aumentar as boas bactérias no corpo. O detergente para a roupa pode ser um sinal de deficiência de ferro.

Contanto que nossos desejos não sejam por junk food ou uma substância nociva, eu ouviria esses desejos, pois seu corpo tem uma sabedoria inata!

Variedade de nutrientes é fundamental na dieta da gravidez

Durante a gravidez, é vital comer uma grande variedade de alimentos para garantir que você obtenha todos os nutrientes necessários para o crescimento do bebê. Pense em alimentos frescos e reais e priorize esses nutrientes:

  • Cálcio (laticínios, folhas verdes escuras, quiabo e espinhas de peixe)
  • Colina (ovos de galinha, ovas de peixe e lecitina de girassol não OGM )
  • DHA (peixe selvagem, oleoso)
  • Folato (folhas verdes escuras, aspargos e brócolis)
  • Iodo (legumes do mar, bacalhau, camarão e batata cozida com pele)
  • Ferro (carne vermelha, fígado e melaço preto)
  • Potássio (água de coco, banana e abacate)
  • Magnésio (folhas verdes, abacate e arroz integral)
  • Vitamina A ( óleo de fígado de bacalhau , fígado e vegetais alaranjados na forma de beta-caroteno)
  • Vitamina C (pimentão verde, kiwi e tomate)
  • Proteína de alta qualidade (veja a lista mais adiante no post)
  • Gordura de alta qualidade (óleo de coco, manteiga orgânica e nozes e sementes)

Os nutrientes citados acima são super importantes para o desenvolvimento do bebê e saúde da mamãe. O cálcio suporta ossos fortes. A colina é vital para o desenvolvimento do cérebro, formação da membrana celular e também protege contra defeitos do tubo neural. A vitamina A e o DHA são essenciais para a formação do cérebro do bebê, bem como para o desenvolvimento dos olhos, da pele e do sistema nervoso. O ferro constrói sua placenta e suporta a oxigenação do sangue para o seu bebê em crescimento. O potássio pode ajudar a manter a pressão arterial da mãe em uma faixa saudável. O magnésio ajudará na qualidade do sono da mãe e na prevenção da síndrome das pernas inquietas, dores no corpo e cãibras musculares. A vitamina C mantém sua bolsa de água forte, o que é importante no trabalho de parto. O folato é rei para bebês saudáveis ​​e ajuda a prevenir defeitos no cérebro e na medula espinhal. Você quer ter certeza de obter o formulário certo se tiver a Defeito MTHFR . Não sabe se você faz? Fique com este pré-natal apenas no caso de.

Aqui está um post completo com informações sobre omelhores vitaminas pré-nataispara você.

Acho que uma maneira mais fácil de garantir que você obtenha um bom espectro cruzado de nutrientes é comer o arco-íris. Do ponto de vista da planta, o pigmento geralmente vem dos diferentes fitonutrientes que contém. Você também pode incluir alimentos de origem animal porque, ao girar as cores, você certamente inundará seu corpo com uma grande variedade de nutrientes, alguns dos quais a ciência nem descobriu.

arco-íris de frutas e legumes

Tente obter 1 porção de comida de cada grupo de cores por dia, se possível. Claro, as opções orgânicas, selvagens e frescas do agricultor são as melhores!

Roxa

  • Ameixas
  • Uvas vermelhas
  • couve vermelha
  • Beringela
  • Loganberries
  • Batatas roxas
  • Feijão
  • Açaí

Azul

  • Amoras
  • Batatas azuis
  • Milho azul (rico em selênio!)

Verde

  • Brócolis
  • Espinafre
  • Pimentão verde
  • Algas marinhas
  • kiwis
  • Ervilhas
  • Limas
  • Ervas como manjericão, orégano e coentro
  • Abacates

Vermelho

  • Romã
  • Rabanetes
  • Beterraba
  • carne vermelha
  • Maçãs
  • Tomates
  • Melancia
  • Cranberries

Rosa

  • Camarão e lagosta
  • Toranja
  • Ruibarbo
  • Framboesas
  • Pimenta
  • fruta do dragão

Laranja

  • Damascos
  • pimentões
  • Raiz de cúrcuma (experimente nossoleite douradoreceita!)
  • Batatas doces
  • Cantalupo
  • Laranjas
  • Mamão

Amarelo

  • Abacaxi
  • Abobrinha
  • Limões
  • Raiz de gengibre
  • Gemas de ovo
  • Manteiga
  • óleo de fígado de bacalhau

Branco/bronzeado/marrom

  • Cogumelos
  • Alho
  • Coco
  • Raiz de mandioca
  • Aves
  • Peixe e frutos do mar
  • Lentilhas
  • datas(útil para o nascimento também!)

Preto

  • Feijões pretos
  • Amora silvestre
  • Missô
  • Azeitonas pretas
  • Alho preto
  • Arroz preto

Uma vitamina pré-natal à base de alimentos de alta qualidadeé uma boa maneira de preencher as lacunas também.

O que comer durante a gravidez: Proteína

Na minha primeira gravidez, fiz uma dieta de proteína baixa a moderada e descobri que meus pés incharam um pouco nas últimas 6 semanas. Na minha segunda gravidez, comi mais proteína e não senti inchaço. Acontece que comer uma dieta rica em proteínas (como a dieta do cervejeiro ) durante a gravidez é uma ótima maneira de evitar pré-eclâmpsia, pressão alta, inchaço, parto prematuro e outros problemas de gravidez não tão bons. Dr. Brewer recomenda pelo menos 80 gramas de proteína por dia até 100-120!

Grandes fontes de proteínas incluem:

  • Leguminosas
  • Iogurte
  • Queijo
  • Sementes de nozes
  • Manteigas de nozes
  • Leite
  • Levedura de cerveja ( essa é minha marca favorita já que é tão puro!)
  • Gelatina decaldo de ossoougomas
  • E claro,carnes de pastoe aves, peixes e frutos do mar pescados na natureza e ovos orgânicos

Adicionar vários tipos de fontes de proteína em seu dia permite uma quantidade mais rica de nutrientes para você e para o bebê.

A dieta do cervejeiro também recomenda que as mães grávidas comam sal de alta qualidade a gosto e nunca restrinjam a ingestão de sal, pois a baixa ingestão de sal pode causar problemas de inchaço e pressão arterial.

O que comer durante a gravidez: A teoria nutricional de Weston A. Price

Fundação Weston A. Price segue uma teoria semelhante sobre o que comer durante a gravidez. Suas recomendações diárias incluem um foco na gênese alimentar específica (onde e como os alimentos são cultivados e colhidos), uma variedade de alimentos e preparações alimentares para garantir uma maior nutrição para você e seu bebê. Eles recomendam que as mulheres grávidas comam diariamente:

  • Óleo de Fígado de Bacalhau (Quer saber qual é a melhor marca? este melhor .)
  • Manteiga, de preferência de vacas alimentadas a pasto
  • Ovos, com gemas adicionais
  • Carne fresca ou cordeiro
  • Peixe oleoso ou banha
  • Caldos de osso
  • Grãos integrais embebidos
  • Alimentos Lactofermentados
  • Leite integral, de preferência cru e de vacas alimentadas a pasto

Eu não podia comer todos esses alimentos diariamente, mas achei a lista útil, especialmente a inclusão de laticínios de alta qualidade.

O que comer durante a gravidez: Alimentos a evitar

Há uma longa lista de alimentos que a sabedoria convencional nos diz para evitar durante a gravidez:

  • Peixe/marisco cru
  • Álcool (álcool durante a amamentaçãoé diferente)
  • Carnes frias (a menos que aquecidas a vapor)
  • Carne ou aves cruas ou mal cozidas
  • Brotos crus
  • Sucos não pasteurizados
  • Laticínios crus

Alguns desses alimentos podem estar contaminados, causando resultados perigosos ou letais.

Os lanches, por exemplo, são propensos a Listeria Monocytogenes, que pode resultar em aborto espontâneo, natimorto ou outros problemas graves de saúde. Outras doenças transmitidas por alimentos incluem altos níveis de mercúrio ou chumbo, E. coli, patógenos, parasitas, toxicidade e muito mais.

Portanto, os avisos alimentares devem ser levados a sério. No entanto, lembre-se de que, embora seu sistema imunológico possa ser comprometido durante a gravidez, infecções e sérias consequências dos alimentos mencionados acima são extremamente raras, portanto, usar seu julgamento pessoal e conselhos de seu médico também é valioso.

Dito isto, ocasionalmente comia sushi e bebia leite cru durante a gravidez

Eu sei. Existem riscos, mas confiei em seus padrões de alta qualidade. Como regra geral, ainda é melhor evitar carnes cruas, peixes e laticínios para máxima segurança, a menos que você tenha muita confiança na fonte de alimentos. Cuidado com fontes de alimentos velhas, estragadas e impuras ou questionáveis. Saiba de onde vem sua comida. Saiba como sua comida foi cultivada e colhida. E quando duvida - jogue fora (ou compostagem!).

Ouça seu corpo

No final do dia, sua melhor dieta de gravidez não é contar calorias ou comer perfeitamente, é ouvir seu corpo. Se formos realmente honestos com os estímulos do nosso corpo, ele não nos dirá para comer Fruit Loops ou Twinkies. Deixe de lado suas emoções e ouça aquela mulher sábia dentro de você que entende de equilíbrio e nutrição.

Eu queria tanto ser uma daquelas mães grávidas que ganharam 25 quilos, perderam em 3 meses e nunca tiveram um desejo por junk food. Haha! Meu corpo não aguentava! Acabei ganhando mais de 18 quilos a cada gravidez (e alguns médicos acreditam que isso é mais saudável) e me deliciei com o ocasional jantar de nacho. Mas, eu consegui perder peso no primeiro ano ouvindo meu corpo (e não minhas emoções!), bebendo bastante líquido e recebendoexercício suavemaioria dos dias. Eu também sei queamamentaçãodesempenhou um grande papel. Meu corpo nunca mais será o mesmo depois de ter dois bebês; e eu não gostaria que fosse de outra maneira!

E você?

Você seguiu uma dieta especial de gravidez? Você seguiu seus desejos?

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